Translate

Pesquisar este blog

Entre em nosso Facebok

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Visão geral da Globo em 2013

       
        O ano de 2013 não foi nada bom para a Rede Globo no quesito audiência foi o pior ano da emissora, passou de 14,7 de 2012 para 14,3 de 2013, mas vamos considerar outras coisa. Na parte da manhã foi bom para a Globo, com programas de qualidade e boa audiência.                                            
        Na parte da tarde não foi nada bom, o Vídeo Show e a Sessão da Tarde deixaram muito a desejar. O Vídeo Show por exemplo sofreu muito com a mudança de diretores e apresentadores,  além do logotipo,  cenário e algumas mudanças no formato do programa, que não resultaram em nada e que só serviram para estragar o programa que antes de tais mudanças era muito bom e agora ficou ridículo com o Zeca Camargo apresentando, já a Sessão da Tarde não teve escolha de bons títulos, no Vale apena ver de novo foi reprisado O profeta que depois da reprise dos episódios do Você decide é o maior fracasso de audiência, mas a emissora em uma atitude esperta resolveu reprisar O cravo e a rosa que recuperou aos poucos a audiência do horário e o Jornal Hoje talvez seja o melhor da tarde com 2 excelentes jornalistas que transmitem realidade e verdade além do excelente conteúdo do jornal.
         Já na parte da noite foi um fracasso começando pela sequência das novelas (Lado a lado, Guerra dos sexos e Salve Jorge) três fracasso na mesma época, depois veio outro trio (Flor do Caribe, Sangue bom e Amor à vida) que conseguiram audiência razoável superando as antecessoras e agora por ultimo estreou Joia rara e Além do Horizonte que são dois grandes fracassos, mesmo com a alta qualidade nas produções não conquistou o público, na faixa de shows a Tela quente trouxe ótimos títulos, os seriados (Tapas e beijos, Pé na cova, A grande Família e A mulher do Prefeito) são muito bem feito e sempre nos fazem rir além do Globo repórter com excelentes temas cada semana. A madruga continua mesma monótona e chata programação.
        Já no Sábado e no Domingo pode se resumir pelo seguinte péssimos programas e audiências insignificantes.  Para finalizar gostaria de dizer que o "Padrão Globo de Qualidade" só aumentou, mas na audiência teve efeito contrario e cada vez mais a Globo vê a concorrente mais perto mesmo ainda tendo uma longa distancia.

NOTA: 7,5 (boa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário