Translate

Pesquisar este blog

Entre em nosso Facebok

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Confira o resumo do capítulo de estréia de Chiquititas (15/07/2013)

Novela Chiquititas

Segunda-feira, 15/07/2013 - capítulo 1
Mili deixa bolo da festa do orfanato cair no chão

No quarto das meninas do Orfanato Raio de Luz, Mili conta para as amigas uma história de uma princesa e um plebeu que eram muito amigos. A menina diz que uma vez eles saíram para brincar em um gramado, quando uma borboleta pousou no dedo da princesa e um gambá de óculos se aproximou do plebeu. Mili é interrompida pelas amigas que questionam a aparição de um gambá na história. A menina tenta explicar que se trata de um gambá inteligente, mas Tati diz que o bicho é apenas fedido. Com o barulho da conversa, Ernestina entra no quarto das meninas, ordena que fiquem quietas e que durmam imediatamente. No dia seguinte, pela manhã, o cozinheiro Chico coloca a última cereja no bolo que será servido a noite, na festa que o Dr. José Ricardo Almeida Campos dará para no Orfanato. A diretora Sofia elogia o bolo.

Chico diz que se trata de uma receita da família Almeida Campos e que deixará o bolo guardado na geladeira. Sofia e Chico vão até o Café Boutique verificar a encomenda dos doces para a festa. A loja está com grande movimento e enquanto Tobias, Carol, Clarita e Letícia correm para atender todos, elas são observadas de perto pela supervisora Maria Cecília. Clarita diz para Tobias que notou que ele está interessado na supervisora. Tobias pede para Clarita parar com esse tipo de assunto. Maria Cecília sobe para o setor administrativo, mas antes chama a atenção de Carol: “Você precisa ajeitar o seu avental e amarrá-lo igual aos demais. Aqui é a sede do Café Boutique, temos que ser exemplo para as outras filiais”.

Carol pede desculpa para a supervisora. Uma entrevista passa na TV e chama a atenção dos funcionários. Trata-se de Junior, filho do proprietário, o Dr. José Ricardo. Junior explica que acaba de voltar de Londres, onde morou por alguns anos, para investir em negócios no Brasil. Maria Cecília manda os funcionários pararem de ver televisão e voltarem ao trabalho. Enquanto isso, na casa dos Almeida Campos, Valentina conta para Gabriela que seu irmão, Junior, voltou ao Brasil. O rapaz está em um táxi indo para casa de seu pai. No caminho, o táxi para em um farol e um menino chamado Binho pede dinheiro para o empresário. Junior dá R$ 10 para o garoto, que sai comemorando a ajuda. No mesmo farol, mas em outra faixa, Sofia e Chico, que estão em uma van do orfanato, são surpreendidos por uma menina, chamada Pata, que pede dinheiro para o cozinheiro.

Sofia pergunta onde estão os pais dela, mas Pata responde que não é de sua conta. No orfanato, as meninas veem o bolo que está na geladeira. Cris diz que o doce está com cara de estar uma delícia, enquanto Tati sugere que elas comam apenas um pedaço. Mili diz que o bolo deve ser para a festa e que não devem comer. Bia não concorda. As meninas saem da cozinha e vão ensaiar uma dança que apresentarão na festa. Bia e Ana ficam na cozinha e decidem comer apenas um pedaço do bolo para que ninguém perceba. Porém, no momento em que Bia iria cortar o doce, as demais meninas entram na cozinha. Mili grita: “Bia, não!”. Bia ignora e come um pedaço do bolo.

As demais meninas também ficam com vontade, mas Mili diz que não é certo. Mili pega o bolo e tenta levá-lo até a geladeira. As meninas insistem e Mili escorrega e deixa o bolo cair no chão. Junior chega em casa e é recebido por Valentina. O rapaz diz que estava com saudade e pergunta pela irmã. Carmen interrompe e diz que conversa com Junior. Gabriela aparece e Junior a abraça, porém percebe que ela está apática e não reage. Valentina e Carmen explicam que desde que ele foi embora para Londres, Gabriela ficou em estado de choque num mundo impenetrável e paralelo à realidade. Junior fica inconformado. No Café Boutique, Chico conversa com Letícia e Carol, que é nova na empresa. Ela fica encantada em saber que o cozinheiro trabalha em um orfanato. Chico convida Carol para fazer uma visita às crianças. Enquanto isso, na parte administrativa, Sofia conversa com Dr. José Ricardo sobre a volta de Junior e sobre a festa do orfanato.

Na cozinha do orfanato, as meninas ficam desesperadas com o acontecido. Elas decidem tentar fazer um novo bolo. Ernestina faz menção de que vai entrar na cozinha, mas Ana e Tati fecham a porta e ficam do lado de fora para enrolar a zeladora. Elas dizem que viram uma aranha. Ernestina fica desesperada e sobe em cima do sofá da sala e pede para as meninas matarem o inseto. Enquanto isso, na rua, Pata, Binho, Mosca e Rafa conversam sobre as esmolas que conseguiram juntar para comprar algo para comer. Carol e Junior se veem pela primeira vez na Café Boutique e conversam no elevador. Os dois acabam ficando presos no elevador e falam sobre diversos assuntos, inclusive sobre a chuva que cai naquele momento. As meninas conseguem preparar um bolo e colocam no forno, porém a cozinha fica toda bagunçada.

Clipe da música ‘Até Dez’. Mili, Bia, Tati, Cris, Vivi e Ana terminam de limpar a cozinha, mas acabam esquecendo o bolo no forno. O bolo fica queimado e elas decidem cobri-lo com chantili para disfarçar. Ernestina desiste de esperar que matem a suposta aranha e vai atrás das meninas. O elevador volta ao normal. Após a chuva, todos estão molhados e Pata, Mosca e Rafa comentam que só dessa maneira para Binho tomar banho. Binho reclama de morar na rua, mas Mosca diz que não aceitaria voltar para um reformatório. Rafa sonha que se fossem morar em algum orfanato teriam a chance de serem adotados. Pata diz que ninguém iria querer adotá-los.

Anoitece e a festa acontece no orfanato. Chico serve os convidados que estão lá para fazer doações. Sofia e Dr. José Ricardo conversam sobre melhorias para o Raio de Luz. Carmen diz que essas melhorias são tolas e que Sofia devia se preocupar em ajustar a decoração do orfanato. José Ricardo discorda. As meninas vão até a sala e se apresentam para os convidados. Após o discurso do Dr. José Ricardo, Sofia pede para Chico servir o bolo. Dr. Roberto diz que faz anos que não come esse bolo. As meninas ficam com medo. Ao abrir a caixa em que está o doce na frente de todos, Chico e os convidados se assustam com a péssima aparência do bolo.


Não perca, nesta segunda, 15 estréia Chiquititas

Fonte: http://www.resumodenovelas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário