Elenco, autor e direção se reuniram na noite de segunda-feira, dia 17, para a festa de lançamento de Saramandaia, a novela das onze da Globo, que estreia na segunda-feira, dia 24. Juntamente com o evento, uma exposição com obras inspiradas nos personagens fantásticos das trama foi aberta, no Museu de Arte do Rio, o MAR.
A atriz Débora Bloch, que faz o papel de Risoleta, se encantou com a criatividade das obras expostas:
- Estou achando a exposição muito legal! Todas as peças estão lindas e representam bem os personagens. Gostei, principalmente, das asas do Gibão. A cabeça do Belisário também ficou ótima!
Lilia Cabral celebra sua nova parceria com o ator José Mayer, a quarta em novelas da Globo.
- É uma maravilha contracenar com o Zé Mayer pela pessoa que ele é, pelo talento e pelo apoio. É uma história clássica de amor. Esse horário de Saramandaia é perfeito para fazer esse tipo de trabalho, é muito flexível. Saramandaia vai emocionar. É um conjunto de acertos.
A atriz também se encantou com a exposição:
- Achei como uma festa, muito diferente, muito oportuna, porque você se sente no ambiente de Saramandaia. Você vê as pessoas se divertindo, todo mundo muito à vontade. É diferente daquela coisa formal. É a cara da novela - explica Lilia.
Gabriel Braga Nunes, que se transformará em Lobisomem no papel de Aristóbulo, também elogiou a exposição.
- Traduz bem o clima da novela. Gostei muito da peça do nariz com as formigas.
- Meu nariz não está fantástico? - brincou José Mayer sobre a obra acima, que representa seu personagem, para explicá-lo em seguida - O Zico é um vilão, mas é um vilão leve e engraçado. Ele tem uma pegada de comédia também. A novela tem toda essa leveza e magia! - explica Mayer.
Quem também se divertiu no espaço lúdico montado na festa foi a atriz Aracy Balabanian.
- Estou adorando isso aqui. Principalmente porque propõe uma grande brincadeira, que é exatamente o espírito da novela. Uma grande 'invencionice', uma realidade inventada - comenta Aracy.
Leandra Leal explica sua personagem, marcada pela luta política.
- A Zélia é danada. Totalmente engajada, é aquela que vai jogar a bomba, que pega o microfone e vai para cima, na frente de todo mundo.
Renata Sorrah também compareceu ao evento e era só elogios ao autor Ricardo Linhares:
- São 40 anos que faço televisão e o clima dessa novela é algo maravilhoso. É o trabalho da vida do Ricardo Linhares. Nunca tinha trabalhado com a Denise (Saraceni) e está sendo incrível. O elenco é de primeira e está todo mundo com muito prazer.
Marcos Palmeira, cujo personagem vai levar o coração até a boca, afirma que está entregue à novela:
- Saramandaia é uma grande viagem e estamos todos embarcando nela com um grande tesão. Estamos totalmente entregues nesta loucura. Está sendo muito louco fazer esse personagem, trabalhar com todos esses instintos. Saber o que leva o homem a colocar o coração pela boca literalmente.
De Ricardo Linhares, Saramandaia é livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Denise Saraceni e de Fabrício Mamberti. Estreia na Globo no dia 24 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário