Translate

Pesquisar este blog

Entre em nosso Facebok

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Globo: "Tá na hora de mudar"


A TV Globo foi fundada em 26 de Abril de 1965 (48 anos) e se tornou a maior emissora brasileira e a segunda maior do mundo, por isso tem uma longa história e muitos de seus programas tem de 20 à 40 anos.
Vamos cada caso da Rede Globo:

Mais Você: No comando de Ana Maria Braga, o programa tem boa audiência, mas as vezes perde ou empata com a Record por isso acho que não tem muito o que fazer, pois o programa já teve em momentos piores.

Já programas como Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes nem nos cabe falar deles pois são muito atuais.

Na parte da tarde a coisa é mais complexa pois os programas chegaram a perder mais de 30% de seu público.

Jornal Hoje: Sempre consegue bons índices, talvez seja o único programa da parte da tarde que tem boa audiência.

Vídeo Show: Com 30 anos no ar, o programa que conta os bastidores do Projac, luta para ficar na liderança, o programa já passou por varias mudanças este ano até de formato e diretor, mas talvez a maior solução para o programa seja o tornar semanal como era no começo.

Vale apena ver de novo: Desde o reprise de Alma gêmea (2009-2010) o horário de reprise não tem grande sucesso em audiência, pois já não está alcançando a meta de 18 pontos e fica por volta dos 15.

Sessão da tarde: A sessão de filme da TV aberta mais conhecida, principalmente pelos seus títulos que já passaram por milhões de vezes, com filmes que passam todos os anos ou até mesmo duas vezes por ano, por isso os filme devem ser mais bem pensados e também exibir mais filme inéditos, já que a emissora tem fasto acervo, talvez poderia se extinguir a sessão de filmes e colocar mais um horário de reprise, já que novela na Globo não falta.

Globo Notícias: O horário de plantão na Globo tem sempre excelente audiência, um dos grandes acertos da emissora nos últimos tempos, por isso a rede carioca deveria aumentar o tempo de duração de 5 para 15 minutos.

Malhação: O horário de novela dedicado para o público teen está sempre com baixa audiência, para começar a novela teen nem passa mais em uma academia então por que o nome "Malhação" e mais a novela já está a quase 20 anos no ar e sempre com a mesma história ou coisa parecida, não quero dizer que não se deve dedicar um horário para o público jovem ao contrario deveria se dedicar um tempo até maior, mas talvez mudar este formato seria a melhor opção.

Novela das 6h: Talvez o segredo para o horário de novelas de época e contemporânea leves seja fazer novelas com mais emoção e comédia, como Cordel encantado e Flor do Caribe.

Novela das 7h: O horário de comédias bregas deveria se apostar mais em novelas direcionadas para a Classe C como Cheias de charme.

Novela das 9h: O horário mais importante da emissora dos Marinhos já não consegue audiência como antigamente, o certo seria que os autores abandonasse as histórias parecidas com as dos anos 70 e 80 e inovasse, pensasse melhor em uma novela antes de a jogarem no ar.

Novelas das 11h: Uma excelente ideia da emissora em dedicar uma horário para se refazer novelas que marcaram outras épocas, além de uma maneira de salvar o horário só acho que os títulos como Saramandaia deveriam ser re-pensados, pois são sucessos de outras épocas.

A grande família: Recebi com grande alegria a notícia que A grande família sairia do ar em 2014, pois chega já deu até alguns anos era muito engraçado, mas perdeu a graça e isso é mostrado na audiência que cai cada vez mais.

Tapas e beijos: Um grande sucesso que faz mesmo o povo rir, só espero que a Globo não torne Tapas e beijos em uma a Grande família.

Programas como os de Sábado, Estrelas, TV Xuxa e Caldeirão do Hulk tem audiência razoável, mas não tem muita coisa a se falar por que sempre traz alguma coisas diferente.

Zorra Total: Mesmo com as contantes mudanças continua com audiência razoável.

Domingão do Faustão: O programa não tem uma audiência muito tranquila para a emissora, mas agora com a "Dança dos famosos" a audiência beira os 20 pontos.

Fantástico: Com 40 anos no ar o programa nunca mudou totalmente seu formato, por isso a revista eletrônica pede urgentes mudanças.

Bem, para finalizar gostaria de expor minha opinião sobre a Globo, a emissora na verdade só o que é hoje por causa das novelas, por causa de sua grande dedicação a teledramaturgia e foi o que encadeio todo o resto, além de que o canal carioca é muito tradicionalista e tem muito medo de mudar alguma coisa em sua grade de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário